O meu lema para 2016 – destralhar

18-01-2016 16:09

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Destralhar é a palavra de ordem para 2016. Eu sei que tenho escrito vários posts sobre este assunto, mas sem este ponto tão importante não é possível tornar-se numa pessoa organizada. Se lê o meu blog, é para tirar dicas de organização e arrumação, logo quer ser organizada/o, certo? Isto não é um contrassenso?

Acabar com a tralha é meio caminho andado para acabar com a desorganização, até porque não há ninguém que consiga organizar tralha. Então, porquê guardar tralha? Será uma ligação que não queremos perder com o passado, será por criarmos ligações emocionais com cada objeto? Será mania de guardar tudo, mesmo que não faça falta ou esteja estragado? Como resolver este problema, que tanto dificulta a nossa vida.

É importante na vida sabermos identificar o fundamental, isto é, o que realmente nos interessa na vida e eliminar o que não tem importância e o que não nos faz sentir feliz. Comece por aí e vai ver que é muito mais fácil começar a destralhar.

1º Passo – Para ser mais fácil destralhar, comece pelas coisas de que menos gosta ou lixo visível. Ao destralhar o que não gosta, o que está estragado, o que nunca vai usar ou lixo espalhado pela casa, vai libertar espaço físico e dar um lugar extra para o que realmente gosta. Coloque nos diferentes ecopontos o que vai deitar fora, contacte instituições para o que quiser doar, etc.

2º passo – Destralhe por categorias ou por divisões da casa. O que for melhor e mais conveniente para si, o importante é destralhar. Ao destralhar a sua casa vai destralhar a sua vida, vai simplificá-la e torná-la melhor, vai otimizar espaços físicos que hoje em dia são muitas vezes escassos.

Faça do desapego uma regra de ouro. O que nos interessam coisas que pouco ou nada usamos, mas que achamos que podemos usar um dia, esse dia nunca vai chegar, e lá temos a casa atafulhada de coisas inúteis.

Diga não à acumulação de coisas e coisinhas. Quanto menos tiver, menos tem que arrumar e limpar, e mais tempo tem para fazer outras coisas de que gosta mais.

Antes de comprar seja o que for, pense, isto é necessário para mim? Faz-me falta? Onde vou guardar? Se a resposta for negativa, então não compre é mais tralha e confusão para sua casa.

Posto isto, diga-me já decidiu destralhar a sua casa e a sua vida?

Espero bem que sim!!

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Não foram encontrados comentários.