Limpeza da cozinha depois das festas

04-01-2016 17:23

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Depois das festas, a cozinha pede uma limpeza mais profunda, com a preparação de pratos especiais de Natal e Ano Novo, as gorduras, os fritos, enfim, chegou a hora da cozinha ter a cara lavada.

Eu não sugiro fazer tudo num dia, porque a maioria das pessoas trabalha fora de casa e não tem tempo para começar e acabar esta limpeza num só dia, esta limpeza requer persistência e paciência!

A minha sugestão é limpeza por etapas e dias, com a ajuda de um produto milagroso e que funciona na perfeição para as gorduras, Mistolin tira gorduras.

Primeiro dia

Limpeza do fogão, exaustor e forno. Se o seu fogão for de inox, para uma melhor limpeza veja a meu post Como deixar o seu fogão de inox limpo e a brilhar, no forno borrife o Mistolin e retire ao fim de 2 minutos com um pano molhado (várias vezes) até o mistolin sair completamente.

Segundo dia

Limpeza dos azulejos, borrife Mistolin e vá limpando por partes, isto é, borrife uma parte, deixe atuar por 2 minutos e limpe com um pano húmido para tirar o Mistolin e assim por diante. As juntas dos azulejos devem ser limpas com uma escova de dentes velha.

Terceiro dia

Frente dos armários, prateleiras, electrodomésticos etc., use água morna e detergente neutro, depois limpe com um pano seco.

Quarto dia

Limpar frigorífico, micro-ondas, use água morna e bicarbonato de sódio, para limpar e desinfectar por dentro.

Quinto dia

Limpar o chão, se o seu chão é de azulejos / mosaicos, a melhor solução é borrifar Mistolin esperar dois minutos e com uma escova de dentes limpar as juntas dos azulejos, ficam branquinhas! Esta parte vai ser muito chata de fazer, mas desta forma o chão vai ficar limpo e a brilhar. Cuidado com o Mistolin na madeira porque pode danificar e manchar.

Como pode ver, em cinco dias vai ter a sua cozinha livre de germes, gorduras, cheiros e a brilhar.

E agora boas limpezas!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Contactos