Limpeza da casa com bicarbonato de sódio

05-02-2016 14:34

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

O bicarbonato de sódio é um produto super versátil, tanto pode ser usado na limpeza da casa, como na cozinha, com excelentes resultados comprovados. Além de ser um produto barato, não tóxico e não ser nocivo para o meio ambiente, é um antibacteriano eficaz e eliminador de manchas.

O bicarbonato de sódio aliado ao vinagre (outro produto natural) faz verdadeiros milagres na limpeza caseira.

Aqui vão 10 dicas de como usar o bicarbonato de sódio na limpeza da casa de uma forma natural, sem ter que recorrer a produtos químicos tão nefastos para o meio ambiente.

  1. Nos tapetes para os desodorizar, polvilhe bicarbonato de sódio no tapete, deixe atuar por 30 minutos e depois aspire.
  2. No colchão para o desinfetar, veja o meu post : Como proteger e higienizar o seu colchão
  3. Para retirar o mau cheiro da esponja da cozinha, mergulhe a esponja numa solução de 1 litro de água morna e 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
  4. Para tirar as manchas de café e chá dos bules e chávenas, basta passar um pano húmido com bicarbonato de sódio. Caso as manchas persistam deixe de molho durante umas horas nesta solução.
  5. Nas manchas de ferrugem, misture um pouco de bicarbonato de sódio e sumo de limão, deite na ferrugem e esfregue até a mancha sair.
  6. Na limpeza das escovas e pentes, coloque estes objetos em água morna e 3 colheres de bicarbonato de sódio durante algumas horas. Depois passe por água e deixe secar ao ar livre de preferência.
  7. Para tirar o cheiro do balde do lixo, polvilhe no fundo bicarbonato de sódio antes de por o saco do lixo.
  8. Para limpar o forno, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, com uma esponja espalhe na parte interior do forno e deixe atuar durante toda a noite. No dia seguinte esfregue com uma esponja e água e por fim com um pano húmido, o forno vai ficar limpo e desinfetado.
  9. É um repelente natural contra formigas e baratas, basta deitar um pouco de bicarbonato de sódio no sítio onde estes aparecem para prevenir o seu aparecimento.
  10. Desinfete a garrafa termos, coloque água quente com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, deixe ficar por algumas horas, esta solução vai fazer com que desapareça qualquer resíduo e cheiro que a garrafa tenha, depois é só enxaguar muito bem a garrafa com água.

Posto isto, é imprescindível ter sempre em casa bicarbonato de sódio. Compre-o em drogarias, uma vez que fica muito mais barato que comprar em supermercados.

Se conhece mais dicas partilhe connosco nos comentários abaixo.

Obrigada

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: http://superorganizadablog.blogspot.pt/

Contactos