7 Tarefas que deverão ser feitas antes de dormir

22-04-2015 18:05

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Acordar cedo não é agradável para ninguém, mas acordar e ter que andar a correr para conseguir sair de casa a tempo, ainda é pior. Por isso aqui vão algumas dicas que eu sempre segui à risca quando trabalhava e que fazia sempre antes de me deitar, para ter um início de manhã mais calmo e sem stress.

 

  1. Arrumar a cozinha. É horrível acordar de manhã, entrar na cozinha e ver louça por todo o lado. Uma dica, enquanto cozinha vá arrumando a louça na máquina (caso tenha) ou lave-a à mão, será mais fácil arrumar a cozinha depois da refeição.
  2. Deixar a sala de estar arrumada, quando chegar à noite a casa ou se aparecerem visitas inesperadas pelo menos a sala estará arrumada.
  3. Arranjar a roupa para o dia seguinte, poupa tempo e pode pensar sem pressas em todos os detalhes e acessórios que vai usar no dia seguinte.
  4. Tirar do congelador as refeições para o dia seguinte, assim não terá que descongelar os alimentos no micro-ondas (poupa electricidade) ou à pressa. Coloque as refeições a descongelar no frigorífico.
  5. Preparar as coisas para o pequeno-almoço. Deixe as canecas do leite, os cereais, as taças, os talheres, as compotas, em suma tudo o que é necessário para o seu pequeno-almoço, em cima da mesa.
  6. Planeie e verifique o que tem a fazer no dia seguinte, fazendo uma lista mental ou se a memória não for a melhor, então faça uma lista escrita.
  7. Prepare as mochilas dos seus filhos ou mande-os preparar e a sua bolsa, certificando-se que nada falta.

Espero que com estas dicas, consiga organizar-se logo pela manhã.

Obrigada e volte sempre.

Marlene Borges

Quer ler mais artigos destes temas? Visite a nova localização do blog: https://superorganizadablog.blogspot.pt/

Comentários

Que blogue mais interessante!

Maria Rosa Leitão 19-01-2018
Gosto de tudo o que escreve
abraço

organização

lilian 13-11-2015
gostaria de mais dica, e tambem de como deixar cada coisa no guarda roupa para não perder.

Re:organização

Marlene Borges 16-11-2015
Olá Lilian,
Há quase todos os dias dicas de organização no Blog e na página do facebook. Quanto à sua 2ª pergunta gostaria que fosse mais explicita ok (se pretender mande-me um e-mail). Um abraço